Quem somos


Aline Gonçalves Fernandes e Lucas Costa Silva Simonini


Graduandos do curso de Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia. Após o estágio juntos no laboratório de Inteligência Artifical da UFU, começamos nossos projetos com microcontroladores. Foram realizados desde os projetos básicos até projetos de grande porte em parceria com a CEMIG e CELG.

Conhecendo a limitação de materiais gratuitos e de qualidade divulgados na internet,  lançamos o blog Dente Azul com foco em disponibilizar tutoriais realmente práticos, para os primeiros passos no aprendizado sobre microcontroladores, sistemas embarcados e tecnologia em geral, além de informações adicionais capazes de aumentar a fundamentação técnica tanto do hobbysta quanto do estudante técnico ou de engenharia.

Com interesses em sistemas embarcados, robótica, automação e software livres, temos a intenção de mostrar nossos projetos e caminhos para que o estudante chegue de fato a ter um conhecimento consolidados sobre microcontroladores sem desistir por achar que o tema é muito complexo ou carente de informações.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...